O painel “Terminais de Passageiros – Investimentos e Competitividade”, que teve mediação do Country Manager da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, contou com a participação do diretor da Concais, Flávio Brancato, do diretor da Contermas, Gilberto Menezes, do presidente do Píer Mauá, Luiz Antonio Cerqueira, e do presidente da Atracadouro Barra Sul, Julio Tedesco. Todos falaram dos investimentos feitos nas suas cidades, em prol do aumento do número de cruzeiristas, já que o Brasil tem uma costa maravilhosa e não pode permanecer de fora da chegada dos cruzeiros.

Adrian Ursilli disse que os portos brasileiros precisam ser ampliados e cada vez mais estruturados nos próximos anos. “A indústria não vai mais produzir pequenos navios. Os navios de agora em diante virão com 2.000 cabines para cima. E cada navio deste gera um importante impacto para as economias locais, logo é preciso enfrentar desafios.

“Me disponho a ter até quatro terminais, porque queremos que o setor cresça. Temos que ter bastante infraestrutura e legislação que estimule as armadoras a se desenvolverem”, disse o presidente do Pier Mauá, Luiz Antonio Cerqueira.

Leia:
https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/cruzeiros/ii-forum-clia-investimentos-em-novos-portos-cria-promocao-turistica-automatica-do-brasil/