CLIA Brasil
Bem-vindo a bordo!
Temporada de cruzeiros 2023/2024 ofertará mais de 877 mil leitos
Projeções estimam a geração de 80 mil empregos e mais de 5 bilhões na economia nacional
Com 195 dias de duração, quase sete meses de navegação, a temporada de cruzeiros 2023/2024 será ainda maior que sua antecessora, com a expectativa de ofertar mais de 877 mil leitos.
NAVIOS DA TEMPORADA
Nove embarcações responsáveis por ofertar mais de 877 mil leitos
DESTINOS
Ao todo, serão centenas de escalas em destinos muito queridos e procurados pelos brasileiros
NAVIOS DE LONGO CURSO
A Temporada 2023/2024 também reforça o retorno do Brasil como rota de importantes companhias marítimas internacionais, com 35 navios de longo curso, que farão paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Rio Grande do Sul, com grandes expectativas de geração de impacto econômico para a economia nacional.
Cadastre-se e receba novidades
Cadastre-se e receba atualizações e novidades do setor de Cruzeiros
Ao cadastrar, você concorda em receber novidades sobre cruzeiros, ciente de que, a qualquer momento, poderá revogar esse consentimento, enviando e-mail para cliabrasil@cruising.org
Sustentabilidade ambiental
As empresas de cruzeiros estão na vanguarda no desenvolvimento de práticas ambientais responsáveis, dando o exemplo para a indústria naval mundial. Em todo o mundo, a indústria de cruzeiros investiu mais de US $ 23,5 bilhões em navios com novas tecnologias e combustíveis mais limpos para reduzir as emissões atmosféricas e alcançar maior eficiência energética.

Baixo Carbono

Combustíveis Alternativos

Eficiência Energética

Reciclagem no mar

Política Ambiental
A CLIA segue as diretrizes da IMO (Organização Marítima Internacional) e do Green Deal da Europa. Nossa meta é diminuir a emissão de carbono em 40% até 2030, comparado aos níveis de emissão de 2008. E, em abril deste ano, assumimos um novo compromisso de reduzir em 100% a emissão de carbono até 2050. A novidade é que essa redução será net carbon zero, ou seja, será na operação do navio e também na fabricação do combustível.
Fale Conosco
(11) 3337-5000
Assessoria de Imprensa – Agência Guanabara
Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br