Na tarde desta terça (12), a CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) realizou a segunda visita de seu giro pelo Nordeste brasileiro, desta vez no Porto de Natal, na capital do Rio Grande do Norte. A primeira cidade visitada foi Fortaleza (CE), ontem.

Com a finalidade de colher dados dos destinos e enviá-los para a CLIA (Cruise Lines International Association – associação internacional do setor), as visitas pretendem ampliar a opção de roteiros de cruzeiros marítimos no país. “Nosso objetivo é trazer mais navios para o Nordeste, visto a quantidade de dias de sol que temos aqui, para escalas teste e depois algumas paradas, avançando para a permanência dos cruzeiros durante meses e, quem sabe, ampliar para 365 dias do ano”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Durante apresentação aos convidados, Marco ferraz mostrou o cenário de oportunidades oferecido pelo mercado de cruzeiros marítimos às cidades destino, além de destacar a proximidade entre o Nordeste e o Caribe, região que mais recebe navios no mundo (35%).

Fred Queiroz, secretário municipal de Turismo, afirmou apoiar incondicionalmente o setor de cruzeiros marítimos na cidade. “Embora saibamos da necessidade de desoneração para nos tornarmos um destino atraente, conhecemos o efeito multiplicador dos cruzeiros e os benefícios que os navios trazem para os destinos ao desembarcar perto de 4 mil turistas, além dos tripulantes”, finalizou.

Amanhã (13), a CLIA Brasil estará em Recife (PE) para visitação ao Porto.