Vai viajar em Cruzeiros Marítimos pelo mundo? Veja dicas na hora de escolher sua viagem
É certo que o inverno brasileiro não é muito frio e em algumas regiões até quase não se manifesta. Mas, para quem gosta mesmo é de calor, uma boa dica para as férias de julho é viajar por um Cruzeiro Marítimo no exterior. Europa, Estados Unidos ou Caribe? Não importa pra onde você vai, escolher bem é o primeiro passo para aproveitar a viagem e não torná-la um pesadelo.
A duração dos roteiros e suas programações variam, mas é preciso ficar atento não só às promoções, facilidades para compra e roteiros como, principalmente, ao perfil dos passageiros. As dicas são muitas.
A faixa etária, por exemplo, é importante. Cruzeiros no período do Carnaval ou com programação comandada por DJs de música eletrônica concentram alta porcentagem de jovens e, assim, as festas não terminam antes do amanhecer. Este não é o melhor Cruzeiro para uma família que viaja com as crianças.
Outro exemplo: a gastronomia está em alta e há muitos Cruzeiros voltados para os gourmets. É uma boa opção para quem curte, mas não para aqueles que vivem de regime.
“As opções existem, mas é preciso atenção na hora da escolha. Um passageiro que quer aproveitar o final de semana para relaxar a bordo de um cruzeiro com a família talvez se sinta incomodado com a predominância de determinado estilo musical ou pela faixa etária dos passageiros”, diz Ricardo Amaral, presidente da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).
Em temáticos, há Cruzeiros para quem valoriza a qualidade de vida, para os amantes da arte, para esportistas, para os que curtem beleza e moda e para torcedores de futebol.
Também é importante estar atento às roupas necessárias para o Cruzeiro, bagagem e etc, conforme indicamos no Guia do Cruzeirista, que pode ser acessado aqui.