releases Toggle

Com foco nos agentes de viagens como principal canal de vendas de cruzeiros, a CLIA Brasil marca presença na ABAV Expo 2019

O setor de cruzeiros é um dos que mais têm crescido nos últimos tempos. No Brasil, a última temporadas de navios na costa brasileira rendeu um impacto de R$ 2 bilhões na economia nacional e a expectativa é continuar ascendendo nos próximos anos. Muito desse crescimento foi conquistado com a ajuda dos agentes de viagens, que são o principal canal de vendas de cruzeiros no Brasil e no mundo. É com esse viés positivo que a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) marca presença na 47ª ABAV Expo & 52º Encontro Comercial Braztoa, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serão 16 grandes empresas do mercado, entre armadoras, operadoras, representações e terminais de passageiros, compondo o espaço que fica bem próximo da Vila do Saber, e levando seus principais produtos e ofertas desta e das próximas temporadas para aos agentes que circularem pelos corredores do Expo Center Norte. Além disso, a entidade também apresentará seu mais novo estudo, feito em parceria com a FGV, que traz números do setor, dados que podem ajudar em negociações e nortear o foco do trabalho de muitos profissionais.

“Segundo a CLIA, mais de 80% das pessoas que querem fazer uma viagem de navio, prendem comprar seu cruzeiro com um agente de viagens. Se o setor já está crescendo, investir na aproximação, atendimento e capacitação desses profissionais é o caminho perfeito para alavancar ainda mais os números no Brasil”, reforça Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Entre os expositores da área da CLIA Brasil estão: Agaxtur, Ancoradouro, Costa Cruzeiros, CVC, Discover Cruises, Disney, Marítimos, MSC Cruzeiros, NCL, Píer 1, Qualitours, Royal Caribbean, Uniworld, além dos Terminais de Passageiros Concais, Píer Mauá e Contermas.

Sobre a CLIA Brasil

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é um dos 15 escritórios mundiais da Cruise Lines International Association, voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.

A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 23 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.

 

Informações à Imprensa

Agência Guanabara
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

Comments are closed.