releases Toggle

CLIA ABREMAR BRASIL VISITA PORTO DE VITÓRIA

Em continuidade às ações de relacionamento que vem desenvolvendo desde o mês de maio, a CLIA BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) esteve, na última semana, no Porto de Vitória, na capital do Espírito Santo.

Em sua apresentação, Marco Ferraz, presidente da CLIA BRASIL, mostrou o cenário de crescimento do setor em todo o mundo, junto com os benefícios que os destinos têm acesso com a chegada dos navios. “Temos como missão buscar novos destinos no Brasil e também implementar os que já trabalhamos”, completou Marco.

Ainda de acordo com o presidente da CLIA BRASIL, Vitória não recebe navios de cruzeiros, mas tem muito potencial, além de ser um ponto estratégico entre o Rio de Janeiro e Salvador – duas das cidades que mais recebem escalas na temporada brasileira.

Além do Porto, a cidade conta com o projeto de um píer de atracação, localizado na Praça do Papa, que teria capacidade para receber navios com mais de 240 metros de extensão. O local já conta com um canal de 7 km dragado, um centro de visitação do Projeto TAMAR, e o Cais das Artes – equipamento de cultura e lazer do Estado, que deve ser entregue para a população em 2016. 

Na ocasião, estavam presentes o Secretário de Turismo do Espírito Santo, José Sales Filho; Carla Rezende, Gerente de Marketing Turístico do governo do Estado; Clovis Lascosque, Diretor Presidente do Porto de Vitória; Danilo Queiroz, Diretor de Planejamento do Porto de Vitória; Raquel Barbosa, Coordenadora de Marketing do Porto de Vitória; Renato Luiz Ojeda, presidente da ABIH-ES (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); Luiz Fantin, Diretor de Marketing da Allia Hotels; e Márcia Leite, Coordenadora do GET de Infraestrura da CLIA Brasil.

Comments are closed.