COVID 19/ Coronavírus Toggle

23 de Março- CLIA BRASIL- COVID-19

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) reforça que, para a indústria de cruzeiros, as pessoas estão sempre em primeiro lugar. Todos os membros da CLIA (Cruise Line International Association) no Brasil e no mundo estão totalmente focados na saúde e no bem-estar de passageiros, tripulantes e das comunidades, e isso inclui a atuação nos trâmites de retorno seguro de navios de cruzeiro, passageiros e tripulantes afetados pelo fechamento de portos em várias partes do mundo.

A entidade mantém permanente contato com autoridades nacionais e internacionais, no intuito de contribuir no processo de repatriação de brasileiros e também colaborando para que estrangeiros que estejam no Brasil possam voltar ao seu país de origem. Outra importante iniciativa tomada por nossas associadas, prezando pela segurança dos cruzeiristas e tripulantes e atuando em consonância com o Ministério da Saúde, foi a antecipação do encerramento da temporada 2019/2020 de Cruzeiros no Brasil, que aconteceria até meados de abril.

Agradecemos ao Ministério do Turismo, à Embratur, ao Ministério da Saúde, ao Ministério das Relações Exteriores, ao Ministério da Infraestrutura, à Anvisa, à Antaq, aos Portos, aos Terminais, à Autoridade Marítima, à Polícia Federal, à Receita Federal, à Praticagem, aos Governos Estaduais e Prefeituras, além das Agências, Operadoras e Entidades parceiras do Turismo. São tempos muitos desafiadores, sem precedentes, que estão impactando o Turismo e seus milhões de trabalhadores em todo o mundo. Somos uma comunidade resiliente e reforçamos que estamos comprometidos com toda a nossa cadeia. O setor de Navios de Cruzeiros vai contribuir muito para a recuperação do Turismo.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br

Comments are closed.