na midia Toggle

Tudo pronto para Florianópolis (SC) receber escala teste de cruzeiro marítimo em março

A partir do mês de março de 2018, a cidade de Florianópolis volta a ser um destino de cruzeiros marítimos no Brasil. Após 09 anos fora do setor, a capital catarinense terá uma Escala Teste no dia 24. “Isso sempre foi um sonho de consumo para os Armadores e Cruzeiristas, brasileiros ou estrangeiros. Depois de muitas reuniões e apoios, temos de volta a chance de consolidar o destino nos itinerários marítimos”, comemora Marco Ferraz, presidente da Cruise Lines International Association no Brasil (CLIA – Brasil). “O Ministério do Turismo, Embratur, Governo do Estado, Prefeitura, Marinha, a Agência Nacional de Transportes Aquáticos (Antaq). Todos trabalham junto com a CLIA – Brasil e seus associados para conquistar esse avanço para o setor”, destaca.

Na última quinta-feira, 08, representantes da Secretaria de Turismo do Município, Governo do Estado, Polícia Militar, Antaq, taxistas, donos de vans e escunas se reuniram na Sede da Secretaria de Turismo de Florianópolis para discutir os últimos detalhes que atenderá a demanda de turistas na cidade. “A equipe técnica da Secretaria de Infraestutura está trabalhando em conjunto com o município para que possa receber da melhor maneira todos os turistas embarcados e este trabalho conjunto com certeza fará a diferença. A capital há muito tempo vem sendo desejada pelas companhias de cruzeiros”, diz Mané Ferrari, Gerente de Infraestrutura Aquaviária da Secretaria do Estado de Infraestrutura de Santa Catarina.

“Estamos com excelentes perspectivas e muitos felizes em colaborar com esse avanço para o turismo da nossa cidade. Acreditamos que a escala teste será a abertura de portas para que Florianópolis se consolide como destino de cruzeiros”, afirma Vinicius De Lucca Filho, Coordenador da Secretaria de Turismo de Florianópolis. “A cidade só tem a ganhar. Com uma economia aquecida, temos mais investimentos, mais empregos e atraindo novos negócios. O avanço não fica apenas no turismo, mas afeta todas as áreas, proporcionando desenvolvimento de maneira geral”, completa.

A Fundação Getúlio Vargas, a pedido da CLIA – Brasil, faz os Estudos de Impacto Econômico das Temporadas de Navios de Cruzeiros no país. O conteúdo aponta que um Cruzeirista, quando desce em uma escala, injeta, em média, R$ 559,00 na economia local. De acordo com a CLIA – Brasil, Florianópolis tem potencial para receber até 100 mil cruzeiristas numa mesma temporada no futuro, com impacto de cerca de R$ 60 milhões para a cidade.

A MSC Cruzeiros que assumiu a operação, e escolheu o Navio MSC Preziosa, com capacidade para 4.300 hóspedes e mais 1.300 tripulantes. “Para a reabertura desse importante destino para o mercado, a MSC Cruzeiros se mobilizou para a escala teste e não mediu esforços para esse objetivo”, relembra Marco Ferraz, da CLIA-Brasil. “Uma vez aprovada, Florianópolis tem tudo para receber mais Navios já na temporada 2018/2019 que começa em novembro deste ano e vai até abril de 2019”.

O local escolhido para o teste foi a Praia de Canasvieiras, onde o Navio vai ancorar e desembarcar seus hóspedes no píer da praia, ponto de partida para diversos passeios de Escunas e barcos locais. E mais: uma gama de opções de passeios como Jurerê Internacional, Praia Brava, Lagoa, Joaquina, Ingleses, Praia Mole, museus, Fortes, trilhas, gastronomia, e história.

Sobre a CLIA – Brasil

A CLIA – Brasil é a voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos. Como a maior Associação da indústria de cruzeiros, possui 15 escritórios no mundo todo, com representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.
A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 23 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.

Informações à Imprensa
Agência Guanabara
João Carlos Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399  www.agenciaguanabara.com.br

Comments are closed.