na midia Toggle

SETOR DE CRUZEIROS MARÍTIMOS: CRESCIMENTO NA PRÓXIMA TEMPORADA

A próxima temporada brasileira de cruzeiros marítimos 2018/2019, com início em novembro desse ano, atuará com mais de 496 mil ofertas de leitos em navios de acordo com o escritório brasileiro da Cruise Lines International Association (CLIA-Brasil), maior associação da indústria de cruzeiros do mundo, com 15 escritórios e representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

O total representa um crescimento de 30% em relação a temporada 2016/2017 e 13% em comparação com 2017/2018, encerrada em abril desse ano.

Para o próximo período estão previstas 585 escalas em destinos como Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriu, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza. Com um total de 87 escalas, Santos continua sendo a cidade de origem com o maior movimento de cruzeiros, com expectativa de embarcar mais de 265.000 hóspedes.

Um destino que estreou e agradou muito o cruzeirista na última temporada foi Balneário Camburiu (SC).  Em 2017/2018 foram 19 paradas na cidade e para a próxima 27 já estão confirmadas, o que atrairá mais de 81 mil viajantes para a cidade, impacto superior  a R$ 45 milhões na economia local.

Outra expectativa positiva para o setor para as próximas temporadas no Brasil é o retorno de Florianópolis (SC) como destino de navios de cruzeiros. No último dia 24 de março, a capital catarinense recebeu uma escala teste do MSC Preziosa, com capacidade para mais de 4,3 mil cruzeiristas a bordo. Resultado de um trabalho conjunto entre a CLIA-Brasil, Governo do Estado, Prefeitura, Marinha e Agência Nacional de Transportes Aquáticos.

Comments are closed.