releases Toggle

Florianópolis recebe Escala Teste de Cruzeiro

No último dia 24 de março, Florianópolis recebeu escala teste de um navio de cruzeiros no trapiche de Canasvieiras, reforçando o compromisso de todo o setor em desenvolver o segmento no país. A operação foi realizada com o MSC Preziosa, com capacidade para mais de 4,3 mil cruzeiristas e, na ocasião, estiveram presentes o presidente no Brasil da Cruise Lines International Association (CLIA – Brasil), Marco Ferraz; o diretor Geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli; o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; o deputado Estadual, Luiz Fernando Cardoso; o prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisval Dias Mendes; além do Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Emerson Gaio Roberto.

“Essa escala teste em Florianópolis foi um passo importante para que a cidade volte a ser um destino de cruzeiros marítimos. Sem dúvida a capital catarinense tem uma força turística relevante que só vem agregar ainda mais valor para o setor”, afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA – Brasil.

“Só neste verão, Santa Catarina recebeu 2,5 milhões de turistas, movimentando a economia, gerando trabalho e renda para os catarinenses. A escala teste de um cruzeiro na capital do estado representa uma nova oportunidade para o setor, atendendo aos anseios dos visitantes de Florianópolis, que encontram aqui lazer e um povo hospitaleiro, além de todas as belezas naturais da cidade”, afirma o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

O prefeito da cidade de Florianópolis também reforçou a importância da iniciativa. “Esse é um momento histórico, marcante e repleto de expectativas. Desde o ano passado, pleiteamos em Brasília esse avanço para o turismo da capital catarinense, aguardado há anos pelo trade. Essa escala teste é o primeiro passo para tornar realidade um desejo forte da sociedade e contou com o envolvimento de todos os setores, empresarial e público. Estamos mais próximos de possibilitar a chegada de visitantes pelo mar, o que significa mais investimento em nossa ilha e uma economia mais fortalecida”, salienta Gean Loureiro.

Comments are closed.