releases Toggle

CLIA Brasil marca presença na ABAV Expo com 14 associadas e leva novidades dos Cruzeiros no Brasil e no mundo

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) levou o melhor dos Cruzeiros Marítimos no Brasil e no mundo para a 46ª ABAV Expo Internacional e 50º Encontro Comercial Braztoa, que aconteceu de 26 a 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

O estande da Associação, localizado na rua C, contou com a presença de 14 empresas associadas, entre elas: Agaxtur, Ancoradouro, Costa Cruzeiros, CVC, Discover Cruises, MSC Cruzeiros, Navigare, Norwegian Cruise Line, Píer 1, Qualitours, Queensberry, Royal Caribbean, The Travel Corporation Brasil (UNIWORLD) e Velle Representações.

Para a temporada brasileira 2018/2019, estão previstos 499.569 leitos número 15% acima do período 2017/2018. O Brasil já tem um novo destino em operação, Balneário Camboriú (SC), fato que levou os cruzeiristas a terem mais um fator de influência na hora de se decidirem pela viagem. A busca por novos destinos (mercados nacionais) continua e podem ser incluídos no calendário de Cruzeiros para as próximas temporadas brasileiras.

No mundo, o setor de cruzeiros continua crescendo ano a ano. Até 2026, 100 navios entrarão em operação, trazendo mais 250 mil leitos. Segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA), a estimativa é que, em 2018, sejam mais de 28 milhões de cruzeiristas em todo o mundo.

“O potencial dos cruzeiros no Brasil é imenso e os números mostram que estamos retomando um leve ritmo de crescimento. Nosso impacto na economia na última temporada foi de quase R$ 1.8 bilhão, mas pode crescer e é para isso que estamos trabalhando e levando para a ABAV Expo todas as novidades para este e para os próximos anos”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Conheça as principais novidades apresentadas no evento:

Comments are closed.