na midia Toggle

CLIA – Brasil apoia o Ministério do Turismo no projeto Brasil Braços Abertos com visitas em navios de cruzeiros

A CLIA – Brasil (Cruise Lines International Association), em apoio ao Ministério do Turismo, promoveu visitas técnicas em dois navios de cruzeiros nos dias 12 e 14 de março com alunos concluintes do projeto Brasil Braços Abertos (BBA). O objetivo do Ministério com esta importante iniciativa é estimular o interesse pela atividade turística, além de oferecer qualificação para quem deseja trabalhar no setor.

As visitas aconteceram em navios da empresa Costa Cruzeiros, atracados no Rio de Janeiro.
“A iniciativa vem ao encontro dos objetivos do setor em se desenvolver no Brasil e estar capacitado para atender qualquer perfil de cruzeirista”, afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA – Brasil.

Nos últimos dias 3 e 4 de março, duas turmas de concluintes do BBA já participaram de visitas técnicas a outros dois navios de cruzeiros. A primeira turma de 20 premiados visitou no sábado 3, o Navio Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros. Já no domingo 4, um grupo de 40 alunos visitou o MSC Magnifica, da MSC Cruzeiros.

“A cada 14 cruzeiristas a bordo de um navio, um posto de trabalho é criado no país. Quanto melhor for a capacitação de nossos profissionais, maior será a demanda e melhor será o atendimento, atraindo mais turistas para o setor e gerando mais emprego”, completa Ferraz.

Comments are closed.