CLIA BRASIL NEWS
edição 112 :: Março 2018

No último dia 24 de março, Florianópolis recebeu escala teste de um navio de cruzeiros no trapiche de Canasvieiras, reforçando o compromisso de todo o setor em desenvolver o segmento no país. A operação foi realizada com o MSC Preziosa, com capacidade para mais de 4,3 mil cruzeiristas e, na ocasião, estiveram presentes o presidente no Brasil da Cruise Lines International Association (CLIA – Brasil), Marco Ferraz; o diretor Geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli; o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; o deputado Estadual, Luiz Fernando Cardoso; o prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisval Dias Mendes; além do Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Emerson Gaio Roberto.

SAIBA MAIS

 
 

NOTÍCIAS

 
 
 

VÍDEO COM NÚMEROS DA OPERAÇÃO DO SETOR NO BRASIL

O Ministério do Turismo produziu para seu canal oficial no Youtube o vídeo acima “Curiosidades sobre os cruzeiros – 2018″, que traz números que envolvem a operação do setor de cruzeiros marítimos no Brasil. Confira!

 

 


Saiba mais

 

CLIA APOIA PROJETO BRASIL BRAÇOS ABERTOS

A CLIA – Brasil (Cruise Lines International Association), em apoio ao Ministério do Turismo, promoveu visitas técnicas em dois navios de cruzeiros nos dias 12 e 14 de março com alunos concluintes do projeto Brasil Braços Abertos (BBA). O objetivo do Ministério com esta importante iniciativa é estimular o interesse pela atividade turística, além de oferecer qualificação para quem deseja trabalhar no setor.

Saiba mais

 
 

Princess Cruises: experiências culinárias com nova parceria

 

Regent Seven Seas começa a construção do Seven Seas Splendor

 

A Princess Cruises anunciou um novo programa gastronômico em colaboração com a marca número um de alimentos, Bon Appétit, oferecendo a oportunidade de desfrutar experiências culinárias inspiradas nos costumes locais enquanto viajam para destinos em todo o mundo. Os passageiros receberão informações aprofundadas dos principais destinos como Copenhagen, São Petersburgo, Juneau e muitas outras cidades, numa jornada sensorial de experiências culinárias autênticas, através de tours em terra onde haverá uma imersão de ingredientes e estilos culinários, bem como demonstrações e degustações de chefs e personalidades locais.


Teve início, no estaleiro Fincantieri em Ancona (Itália), a construção do navio que elevará o padrão para cruzeiros de luxo all inclusive. Em uma cerimônia - que contou com a presença de altos executivos das companhias RSSC e NCL Holding – foi acionado o botão para acender a chama do maçarico de corte que moldou a primeira chapa de aço para o Seven Seas Splendor. As vendas para a temporada inaugural do navio - all-suites e all-balcony - começam na próxima primavera (março). O navio vai se juntar à frota mais luxuosa do mundo, que ainda inclui Seven Seas Explorer, Seven Seas Voyager, Seven Seas Mariner e Seven Seas Navigator.

Um navio inteiro em Português

 

Tecnologia e novas experiências em alto mar

 

A Velle está comercializando dois cruzeiros fluviais da Avalon Waterways especialmente criados para brasileiros. São apenas em duas datas: em 13 de junho, a Descoberta do Danubio Azul e em 29 de julho, Reno Romântico. Nesses cruzeiros o português será falado pelo guia do navio, por vários membros da tripulação, que estará treinada para atender brasileiros, guias locais falando português, boletins e programação e menus na mesma lingua. E ainda: horários de refeições adaptados ao gosto brasileiro, entre outros cuidados. Os dois cruzeiros tem sete dias de duração. No Danúbio o percurso vai de Budapeste a Nuremberg e, no Reno, da Basileia a Amsterdã.

 

O navio Le Laperouse, da companhia francesa Ponant, será o primeiro navio de cruzeiro na Terra equipado com um espaço submarino multi-sensorial, chamado Blue Eye, localizado dentro do casco abaixo da linha de água. Este espaço pretende conscientizar os hóspedes sobre o papel que o mar tem desempenhado na história da humanidade e permitir, através de projetores subaquáticos não intrusivos e uma tecnologia de som de última geração, a observação do fundo do mar e dos organismos fotoluminescentes, assim como descobrir suas sonoridades, sem qualquer risco para a biosfera marinha.

Costa Cruzeiros faz escala inédita em Ubatuba

Norwegian lança Guia de Itinerários e anuncia novo terminal

 

A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, estará na programação de cruzeiros da Costa Cruzeiros para a temporada sul-americana 2018/2019. A companhia marítima fez a sua estreia no destino com o mega navio Costa Fascinosa. A embarcação atracou em Ubatuba durante seu último roteiro regular na temporada 2017/2018. O momento foi marcado pela tradicional troca de placas entre a tripulação do navio e as autoridades locais. No dia 14 de março, o Costa Fascinosa se despediu da América do Sul, iniciando a viagem de retorno à Itália.

 

Já está à disposição dos profissionais de turismo o novo Guia de Itinerários 2018-2019 da companhia. Ricamente ilustrado, cada roteiro apresenta mapa de itinerário e com as informações essenciais de forma organizada. Importante elemento para as vendas, o Guia traz na capa imagem do Norwegian Bliss, o novo navio da Norwegian, construído sob medida para cruzeiros no Alasca que começa a navegar em abril. A companhia acaba de anunciar é o novo terminal exclusivo, no Porto de Miami, a ser inaugurado em 2019 estabelecendo um novo e icônico padrão de conforto ao passageiro que parte para cruzeiros ao Caribe onde a Norwegian atua há mais de 50 anos e onde terá um novo navio, o Norwegian Encore.

 
 
 
ACESSE NOSSO SITE
E SAIBA MAIS
SOBRE CRUZEIROS MARÍTIMOS


  
 
 

CLIA BRASIL
Al. Lorena, 800 :: cj 401
www.abremar.com.br
facebook.com/cliabrasil