CLIA BRASIL NEWS
edição 114 :: Maio 2018

A CLIA (Cruise Lines International Association) acaba de divulgar que 2017 registrou mais de 26,7 milhões de passageiros embarcados em cruzeiros marítimos em todo o mundo, um crescimento de 6,3% em relação a 2016, número que superou as expectativas iniciais da entidade, que eram de 25,8 milhões de pessoas.

A indústria de cruzeiros é uma das que mais cresce no mundo. Se comparados ao ano de 2009, quando 17,8 milhões de passageiros foram embarcados, os números de 2017 apontam um aumento de demanda de 50%. Para 2018, com base no novo cronograma de lançamento de navios, as projeções da CLIA mostram que o mercado deve chegar a 28 milhões de cruzeiristas.

SAIBA MAIS

 
 

NOTÍCIAS

 
 
 

FORTALEZA (CE) RECEBE PALESTRA DE MARCO FERRAZ

Marco Ferraz, presidente da CLIA-Brasil, esteve em Fortaleza para uma palestra com o tema "Cruzeiros Marítimos: Perspectivas no Brasil e no Mundo”, realizada pela Fecomércio-CE.

Na oportunidade, o executivo falou sobre a atual conjuntura dos cruzeiros no Brasil e como esse setor pode evoluir na região.

Saiba mais

 

ESTELA FARINA É ELEITA PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CLIA-BRASIL

A executiva Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, foi eleita presidente do Conselho de Administração da CLIA-Brasil, braço nacional da maior associação da indústria de cruzeiros do mundo, com 15 escritórios e representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. Farina inicia sua atuação no cargo a partir de 1º de junho pelos próximos dois anos. “Eu me sinto absolutamente honrada com esta posição na CLIA”, ressalta Estela.

Saiba mais

 

 

Cruzeiros sob medida

 

 

Norwegian Bliss em turnê inaugural

 

A Velle Representações firmou parceria com a "U by Uniworld" para promover quatro cruzeiros pela Europa voltados ao público jovem.Com oito dias de duração, o roteiro garante visitas a points badalados e atividades como festas com DJs locais. Os roteiros são "Rolling on the Rhine", de Amsterdã a Frankfurt; "The Danube Flow", de Regensburg a Budapeste; "Germany’s Finest", de Frankfurt a Regensburg e "The Seine Experience", em Paris. Em todos eles estão incluídas refeições, festa de boas vindas, dois U Hosts dedicados, de 9 a 13 excursões e passeios opcionais à escolha. Para saber mais: info@velle.tur.br

Em turnê inaugural, o Norwegian Bliss recebeu a bordo, em Nova York, um grupo de operadores brasileiros para conhecer o novo Big Ship da Norwegian que nesse roteiro de apresentação inclui paradas em Miami, Los Angeles e depois Seattle, para seu batismo oficial e início de temporada regular no Alasca a partir de 2 de junho. Construído para viagens no Alasca, o Norwegian Bliss tem lounges panorâmicos com 360º de visibilidade e entre os destaques a bordo estão a "The District Brew House" com 24 tipos diferentes de chopp, 50 marcas de cervejas, entre outras especialidades das aclamadas cervejarias Red Hook Brewery e Elysian Brewery, de Seattle.

Discover Cruises em acordo com a CroisiEurope

 

Costa lança Super Comissão para cruzeiros internacionais

 

A Discover Cruises, representante de grandes linhas de cruzeiros marítimos e fluviais, algumas com exclusividade como a Princess Cruises, Cunard Line e Holland America Line, acaba de fechar um acordo com a CroisiEurope, a maior empresa de cruzeiros fluviais da Europa. Com 45 navios próprios e navegando por rios famosos como Danúbio, Reno e Mekong, a CroisiEurope está sempre investindo em design e tecnologia, em cabines confortáveis, alta gastronomia e no idioma espanhol para atrair cada vez mais o publico brasileiro que está descobrindo nos cruzeiros fluviais uma forma diferente de viajar com toda segurança e conforto.

 

A Costa Cruzeiros lançou em maio a Supercomm Costa 70 anos no Mundo, campanha promocional inédita direcionada às agências de viagens brasileiras. A ação garante aos agentes de viagens uma comissão adicional de 3% pelas vendas de cruzeiros internacionais, incluindo o cruzeiro Volta ao Mundo 2019, a bordo do Costa Luminosa. O incentivo contempla as reservas realizadas em cabines internas, externas e cabines com varanda inseridas nas categorias Basic e Total Comfort para cruzeiros pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Emirados Árabes, Oceano Índico e Ásia. A Supercomm segue até o dia 15 de junho de 2018.

Jean-Michel Cousteau nos cruzeiros da Crystal

 

Inauguração do MSC Seaview

 

O oceanógrafo Jean-Michel Cousteau, filho do lendário Jacques-Yves Cousteau, estará a bordo, este ano, em dois roteiros diferentes da Crystal, companhia de cruzeiros de luxo mais premiada do mundo e representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts: Amazon Discovery, ida-e-volta de Fort Lauderdale (EUA) que parte no dia 08 de novembro, e West Indies Yachting Explorer, pelo Caribe, com ida-e-volta de Marigot, St. Martin, partindo no dia 9 de dezembro. Cousteau compartilhará experiências de sua vida de exploração e documentação dos oceanos no mundo, bem como o trabalho para continuar o legado de seu famoso pai, com palestras adaptadas à região de cada viagem. Mais detalhes em: www.pier1.com.br.

 

O MSC Seaview, próximo navio da MSC Cruzeiros a entrar em operação, será inaugurado no dia 9 de junho, na Itália. Depois de sua temporada inaugural pelo Mediterrâneo, o transatlântico, com capacidade para mais de 5,1 mil hóspedes, estreará no Brasil em dezembro e será o maior e mais inovador navio a navegar em águas nacionais, desde que o país começou a receber cruzeiros. Com um design revolucionário, proporcionará uma experiência mais próxima do mar, com acesso a uma grande variedade de restaurantes e bares, em uma promenade 360º. O MSC Seaview será o 15º transatlântico da frota da companhia e faz parte de um plano sem precedentes na indústria, com investimento no valor de 10,5 bilhões de euros.

 
 
 
ACESSE NOSSO SITE
E SAIBA MAIS
SOBRE CRUZEIROS MARÍTIMOS


  
 
 

CLIA BRASIL
Al. Lorena, 800 :: cj 401
www.abremar.com.br
facebook.com/cliabrasil