CLIA BRASIL NEWS
edição 111 :: Fevereiro 2018

No Brasil, diferentemente do resto do mundo, o Setor de Navios de Cruzeiros vem sofrendo nos últimos anos com reduções de números de Navios e leitos, consequentemente o país perde em impacto econômico e geração de renda e empregos. Na Temporada 2010/2011, chegaram a circular 20 Navios em águas brasileiras, em 2018 são sete. Já se registrou a marca de 800 mil cruzeiristas, atualmente o setor tem a metade. “Poderíamos estar gerando 57 mil postos de trabalho, porém estamos em torno de 28.500, o que é bastante também”, analisa Marco Ferraz, presidente da Cruise Lines International Association no Brasil (CLIA – Brasil). “O impacto econômico poderia ser de R$ 3,6 bilhões, mas o setor trabalha com R$ 1,8 bihão, considerando que teremos aproximadamente 400 mil cruzeiristas nesta temporada”, completa.

SAIBA MAIS

 
 

NOTÍCIAS

 
 
 

CLIA BRASIL APOIA EVENTOS ESTRATÉGICOS

O escritório brasileiro da Cruise Lines International Association anuncia apoio a três eventos importantes no turismo brasileiro. São eles: 49º Encontro Comercial Braztoa, no dia 8 de março em São Paulo; 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, no Rio de Janeiro, em 22 de março; e a WTM Latin America 2018, entre os dias 3 e 5 de abril, também em São Paulo.
Saiba mais

 

POR QUE OS CRUZEIROS ESTÃO CHAMANDO ATENÇÃO DOS MILLENNIALS

A geração que nasceu entre os anos 80 e 90 tem demonstrado muito interesse em viagens de cruzeiros. Isso é o que mostra o Cruise Travel Report 2018, estudo elaborado pela Cruise Lines Association (CLIA). O conteúdo destaca que 94% dos entrevistados, entre 20 e 30 anos de idade, afirmam ter vontade de fazer um cruzeiro como opção para as próximas férias.

Saiba mais

 
 

Costa Cruzeiros com Favolosa e Fascinosa

 

Scenic Cruises traz o Scenic Eclipse II

 

A Costa Cruzeiros repete a dose da atual temporada em 2018/2019 e anuncia a vinda dos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa para atender a região até o final de março de 2019.

O Costa Favolosa inicia cruzeiros regulares no dia 10 de dezembro de 2018 com embarques da cidade de Santos. O navio visitará os destinos de Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios, Balneário Camboriú, Buenos Aires e Montevidéu em viagens de três a oito noites. O navio Costa Fascinosa, por sua vez, fará roteiros de oito e nove noites pela região do Prata (Buenos Aires e Montevidéu), com embarques do Rio de Janeiro.


A companhia Scenic Cruises anuncia o início da construção do Scenic Eclipse II, que deverá estar pronto em 2020. Com capacidade para 228 hóspedes (200 quando em cruzeiros no Ártico) ele terá as mesmas impressionantes características do primeiro que inclui dois helicópteros e submarino para seis pessoas além de doze zodíacos, barcos para expedições. O primeiro Scenic Eclipse, em sua primeira temporada terá roteiros que vão do Mediterrâneo à Europa do Norte, Ártico, Américas passando pelo Rio de Janeiro em 2019, depois de cumprir temporada na Antártica. A Scenic Luxury Cruises é representada com exclusividade no Brasil pela Velle Representações. Para saber mais: info@velle.tur.br.


Os novos navios da Norwegian

 

 

MSC com novos pacotes

 

A Norwegian Cruise Line iniciou a construção de seu novo e 17º navio, o Norwegian Encore, para quatro mil hóspedes que navegará no Caribe, a partir de Miami, todos os domingos, sazonalmente, começando no outono de 2019. Executivos da Norwegian e do estaleiro Meyer Werft participaram da cerimônia oficial de corte da primeira chapa de aço que comporá o navio em Papenburgo, na Alemanha. A partir de março já serão aceitas reservas para o novo Big Ship da Norwegian. Na mesma ocasião, o Norwegian Bliss, feito sob medida para cruzeiros no Alasca, recebeu do artista plástico Wyland toques finais na pintura do casco. O primeiro cruzeiro no Alasca acontecerá em dois de junho.

 

Com presença consolidada no Caribe Sul e Antilhas, a MSC Cruzeiros acaba de lançar um pacote completo aos brasileiros que já estão programando as próximas férias e desejam explorar as belezas da região, durante a temporada local 2018/2019. Por meio da renovação de sua parceria com a GOL Linhas Aéreas, a armadora oferece uma experiência exclusiva com voos de ida e volta, traslados entre o aeroporto e o porto e a viagem marítima com embarque em Martinica, visitando sete ilhas diferentes, em sete dias. No próximo período de cruzeiros pelo local, a companhia atenderá aos seus hóspedes com o MSC Preziosa, que está entre os maiores e mais modernos navios de sua frota. Outra vantagem desta experiência é que os viajantes nacionais não precisam de visto para embarcar.

 

Seydisfjordur pela Islândia

Regent Seven Seas completa reformas no Seven Seas Mariner

 

Cenários dramáticos e comunidades curiosas se fundem nesse roteiro da Islândia. A bordo do Seydisfjordur, o cruzerista vai além de pontos turísticos. O navio navega por por fiordes remotos, cataratas e pequenas aldeias de pescadores. A pernoite na embarcação é importante para o viajante conhecer as casas coloridas dos comerciantes abonados da virada do século XX. Com uma gastronomia única, a oportunidade é ótima para conhecer o prato nacional da Islândia: “Viking Sushi”, a base de carne de tubarão. A Windstar terá saídas de sete noites em julho e agosto de 2018 no Star Pride, partindo e retornando de Reykjavik.

 

A Regent Seven Seas Cruises anunciou os detalhes da remodelação do navio Seven Seas Mariner. Em abril o navio - primeiro do mundo all-suites e all-balcony - vai passar 20 dias em uma drydock no Chantier Naval de Marseille, e em seguida emergirá com novas e elegantes suítes, experiências gastronômicas, além de espaços de convivência mais modernos e completamente remodelados. Com capacidade para apenas 700 passageiros – e média de quase um tripulante para cada passageiro – o Mariner ficará ainda mais requintado e charmoso, atendendo as expectativas dos passageiros que procuram o melhor na hora de viajar.

 
 
 
ACESSE NOSSO SITE
E SAIBA MAIS
SOBRE CRUZEIROS MARÍTIMOS


  
 
 

CLIA BRASIL
Al. Lorena, 800 :: cj 401
www.abremar.com.br
facebook.com/cliabrasil