CLIA BRASIL NEWS
edição 113 :: Abril 2018

A Cruise Lines International Association (CLIA-Global) divulgou um relatório que analisa o perfil de cruzeiristas brasileiros em todo o mundo, o qual destaca que 445 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiros em 2017. Apesar do número ser 4,2% menor, quando comparado a 2016, a análise é de que o setor navegou em linha com a reação da economia nacional. “Seguindo o crescimento econômico do Brasil, tivemos um primeiro trimestre de 2017 um pouco abaixo do esperado em relação a 2016. Porém, a partir do segundo trimestre, com a economia brasileira também avançando, registramos um aumento que se repetiu no terceiro e no quarto trimestres”, ressalta Marco Ferraz, presidente da CLIA-Brasil (escritório brasileiro da CLIA Global). Especificamente no quarto trimestre os números mostraram um resultado expressivo com aumento de 79%. “Apesar da redução de 4,2% não deixar de mostrar um cenário ruim, o crescimento expressivo do quarto trimestre nos proporciona uma grande expectativa para 2018”, conclui Ferraz.

SAIBA MAIS

 
 

NOTÍCIAS

 
 
 

SETOR DE CRUZEIROS: CRESCIMENTO NA PRÓXIMA TEMPORADA

A próxima temporada brasileira de cruzeiros marítimos 2018/2019, com início em novembro desse ano, atuará com mais de 496 mil ofertas de leitos em navios de acordo com o escritório brasileiro da Cruise Lines International Association (CLIA-Brasil), maior associação da indústria de cruzeiros do mundo, com 15 escritórios e representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

 

 


Saiba mais

 

CRUZEIROS NA MÍDIA

O Portal G1 (Globo.com) publicou uma matéria cuja manchete enfatiza que o setor de cruzeiros registrou o maior crescimento dos últimos seis anos. De acordo com Marco Ferraz, presidente da CLIA-Brasil, esse é um momento histórico. Pela primeira vez, em anos, o Brasil voltou a obter um crescimento significativo no setor de navios de cruzeiros marítimos.

 

Saiba mais

 
 

Crystal Endeavor com iate de expedição

 

 

Cruzeiro em Portugal

 

A Crystal, uma das empresas de cruzeiros de luxo mais premiadas do mundo e representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, se prepara para lançar o Crystal Endeavor, que será o maior iate de expedição existente. De classe polar, espaçoso, all-suite, com o único casino em iate de expedição, a mais alta gastronomia mundial, incluindo restaurante do aclamado MasterChef Nobu, e mais atual tecnologia para explorar as águas geladas das regiões polares e outras locações exóticas, o Crystal Endeavor é para os que procuram viagens mais ativas e imersivas em destinos menos conhecidos sem abdicar do padrão de luxo da Crystal. O iate deve ter sua viagem de inauguração em 2020.


A bordo do AmaDouro, a Velle promove a descoberta das belezas e delícias de Portugal que está sendo redescoberto como um dos melhores destinos de férias, na Europa. Este é um cruzeiro de sabores e prazeres, que inclui degustação das bôlas, os tradicionais “pães” transmontanos, dos doces conventuais recheados de ovos e amêndoas e dos vinhos do Porto, em diversas ocasiões, nos passeios em terra nesta rota que cruza Portugal e até visita Salamanca, na Espanha. O cruzeiro começa e termina na cidade do Porto com paradas em Régua, Barca D’Alva, Entre Rios, Salamanca/Veja de Torron e é um dos roteiros mais procurados na AmaWaterways. Para saber mais: info@velle.tur.br

Alta gastronomia pelo Mar Báltico

 

Novo design gráfico na Costa Cruzeiros

 

O Masterchef Nobu Matsuhisa se unirá à viagem Báltico Bliss, da Crystal Cruises, uma das companhias de cruzeiros de luxo mais premiadas do mundo e representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts. Os hóspedes poderão conviver pessoalmente com o chef e desfrutar de sua culinária em dois jantares Omakase (escolha do chef): no Silk Road, que inclui cópia assinada de seu livro e no The Sushi Bar, com apenas nove lugares. Nobu ainda organizará demonstrações de pratos, autógrafos e degustações de saquê com o Sake Master Hazu.

 

No ano de seu 70º aniversário, a Costa Cruzeiros anuncia um novo design gráfico para os nomes gravados nas proas dos navios. Em homenagem à Itália, terra natal da companhia marítima, os navios ganham a pintura de uma bandeira italiana estilizada e os nomes passam a ter destaque a partir de uma fonte especialmente projetada para a Costa. O primeiro a receber a nova marca foi o navio Costa Mediterranea. Até o final do ano, toda a frota da Costa Cruzeiros estará com o novo design, assim como os navios Costa Venezia e Costa Smeralda, atualmente em construção e com entregas previstas para março e outubro de 2019, respectivamente.

Agaxtur com viagens temáticas

Regent Seven Seas Cruises recebe premiação

 

A Agaxtur inova no mercado de cruzeiros, em parceria com Francisco Ancona e a MSC, e lança as viagens temáticas fora do Brasil. A Agaxtur levará grupos interessados nos cruzeiros SENIOR E DANCING para navegar pelo Caribe e Europa em setembro e novembro deste ano. As viagens terão a presença de protagonistas renomados que irão agregar valor à viagem de centenas de brasileiros. Os destinos são Europa e Caribe, sempre a bordo dos navios da MSC em temporadas de sete noites.

 

Realizado no De Vere Grand Connaught Rooms no Covent Garden em Londres, a terceira edição do The Wave Awards - principal prêmio da indústria de cruzeiros do Reino Unido - estabelece um padrão de referência, além de reconhecer, recompensar e celebrar inovações e excelência dentro do setor. Com roteiros para todos os cantos do mundo, quatro navios de alta qualidade (mais um em construção) e ótimas propostas culinárias a bordo, a Regent Seven Seas foi a vencedora na categoria Best For Accomodation.

 
 
 
ACESSE NOSSO SITE
E SAIBA MAIS
SOBRE CRUZEIROS MARÍTIMOS


  
 
 

CLIA BRASIL
Al. Lorena, 800 :: cj 401
www.abremar.com.br
facebook.com/cliabrasil